9ª Ordinária da 78ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura


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Identificação Básica
Tipo de Sessão: Ordinária Abertura: 26/05/2025 - 17:00 Encerramento: 26/05/2025 - 20:00
Correspondências
Expedientes
Matérias do Expediente Não existem Matérias de Expediente para essa Sessão Plenária
Matérias da Ordem do Dia
MatériaEmenta Situação
1 - Projeto de Lei Ordinária nº 41 de 2025
Processo: -
Autor: Lucas da Silva Mendes - Chefe do Poder Executivo
Turno:
Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2026 e dá outras providências.


Obs.: Para apreciação em 1º turno de votação.
Solicitação de Parecer às Comissões de Mérito
2 - Proposta de Emenda nº 12 de 2025
Processo: -
Autor: Eduardo Almeida
Turno:
Altera o art. 49 e acrescenta o art. 49-A ao Projeto de Lei nº 41, de 2025.


Obs.: Para apreciação em turno único de votação.
Proposição arquivada
3 - Projeto de Lei Ordinária nº 40 de 2025
Processo: -
Autor: Cabo Jota
Turno:
Revoga a Lei Municipal nº 2.947 de 1º de abril de 2025 que “Dispõe sobre a construção ou instalação de ruas cobertas no município de Carmo do Paranaíba/MG e também no Distrito de Quintinos, destinada à realização da feira e eventos comunitários”, e dá outras providências.


Obs.: Para apreciação em turno único de votação nos termos do Parágrafo 3º do art. 73 do Regimento Interno.
Lei Municipal recebida, divulgada e arquivada
4 - Projeto de Lei Ordinária nº 46 de 2025
Processo: -
Autor: Rodrigo Carneiro Pintor
Turno:
Reconhece e declara de utilidade pública o Centro Oncológico Dr. Ocacyr de Siqueira – Hospital do Câncer de Patrocínio Dr. José Figueiredo com sede no Município de Patrocínio e dá outras providências.


Obs.: Para apreciação em turno único de votação nos termos do Parágrafo 3º do art. 73 do Regimento Interno.
Lei Municipal recebida, divulgada e arquivada
5 - Indicação nº 165 de 2025
Processo: -
Autor: Eduardo Almeida
Turno:
Indica ao Poder Executivo que determine à secretaria ou órgão competente a exigência de recapeamento completo da Rua Mirandópolis, por parte da empresa ou responsável que está realizando a abertura da via para execução de obras.
Proposição encaminhada ao conhecimento do Prefeito
6 - Indicação nº 166 de 2025
Processo: -
Autor: Julio do Sindicato
Turno:
indicando que seja realizada a instalação de lixeiras em pontos estratégicos das estradas rurais do Município.
Proposição encaminhada ao conhecimento do Prefeito
7 - Indicação nº 167 de 2025
Processo: -
Autor: Cabo Jota
Turno:
Indica que, por meio da Secretaria Municipal de Obras e/ou setor competente, sejam instaladas duas placas de “PARE” em ambos os lados do cruzamento entre as ruas Carlos Ciprestes e Ismael Furtado.
Proposição encaminhada ao conhecimento do Prefeito
8 - Indicação nº 168 de 2025
Processo: -
Autor: Cabo Jota
Turno:
Indica por meio do setor competente, a instalação de placas de “Proibido Estacionar” no passeio localizado ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) deste município.
Proposição encaminhada ao conhecimento do Prefeito
9 - Indicação nº 169 de 2025
Processo: -
Autor: João Pedro Barcelos
Turno:
Indica ao Poder Executivo Municipal, a instalação de câmeras de monitoramento “Olho Vivo” em frente o Poliesportivo do Distrito de Quintinos.
Proposição encaminhada ao conhecimento do Prefeito
10 - Indicação nº 170 de 2025
Processo: -
Autor: João Pedro Barcelos
Turno:
Indica ao Poder Executivo Municipal, a limpeza e manutenção das laterais da via rural que interliga o Distrito de Quintinos às Comunidades de Sossego e Pimentas.
Proposição encaminhada ao conhecimento do Prefeito
11 - Indicação nº 171 de 2025
Processo: -
Autor: João Pedro Barcelos
Turno:
Indica ao Poder Executivo Municipal de herbicida (como Handap ou similar) nas laterais das estradas rurais mestres do município, com o objetivo de controlar o crescimento de vegetação e reduzir a necessidade de manutenção por meio de podas manuais ou mecanizadas.
Proposição encaminhada ao conhecimento do Prefeito
12 - Indicação nº 172 de 2025
Processo: -
Autor: João Pedro Barcelos
Turno:
Indica ao Poder Executivo Municipal que seja estudada a possibilidade de destinar o prédio conhecido como “Mercadão Municipal”, atualmente inutilizado desde sua construção, para a instalação de um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), com o objetivo de atender a população da região onde se localiza.
Proposição encaminhada ao conhecimento do Prefeito
13 - Requerimento nº 9 de 2025
Processo: -
Autor: Eduardo Almeida
Turno:
Requer informações sobre os saldos detalhados de todas as contas bancárias vinculadas à Prefeitura Municipal.
Proposição encaminhada ao conhecimento dos envolvidos
14 - Requerimento nº 10 de 2025
Processo: -
Autor: Eduardo Almeida
Turno:
Requer que seja oficiado ao Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, por meio da Gerência Executiva competente para o município de Carmo do Paranaíba.
Proposição encaminhada ao conhecimento dos envolvidos
15 - Requerimento nº 13 de 2025
Processo: -
Autor: Luis Ricardo Bomba
Turno:
Requer a convocação do Controlador Geral do Município, o sr. Hugo Gonçalves Caixeta Junior, para comparecimento na sede da Câmara Municipal no dia 02 de junho de 2025 às 17h, com a finalidade de se apresentar ao Poder Legislativo e prestar esclarecimentos e explanar sobre os primeiros meses de sua gestão à frente da Controladoria Geral do Município.
Proposição encaminhada ao conhecimento dos envolvidos
16 - Requerimento nº 14 de 2025
Processo: -
Autor: Luis Ricardo Bomba
Turno:
Requer a convocação do Secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico, o sr. Alberto Moreira Nunes, para comparecimento na sede da Câmara Municipal no dia 04 de junho de 2025 às 17h, com a finalidade de se apresentar ao Poder Legislativo e prestar esclarecimentos e apresentar relatório detalhado sobre as ações, metas, desafios e resultados alcançados nos primeiros meses de sua gestão à frente da pasta.
Proposição encaminhada ao conhecimento dos envolvidos